Dia 05/11/2011
Pós Direito Educaciona
polo Sapopemba
Colegio Galileu Galilei
Gestão Escolar
Polo Itaquera
Colegio Nova Estrela Guia
Dia 19/11/2011
Pós Psicopedaghogia
polo sapopemba
colegio galileu galilei
SOU CONSULTORA DE CURSOS NA AREA DA EDUCAÇÃO E ENFERMAGEM.O OBJETIVO É LEVAR AO CONHECIMENTO SOBRE OS CURSOS E AS OPORTUNIDADES QUE ELES DÃO DENTRO DAS ESCOLAS ESTADUAIS E MUNICIPAIS E PARA INSTITUTOS-EM SÃO PAULO-SP. TRABALHO PARA UM INSTITUTO EDUCACIONAL,TEM POLOS DISTRIBUIDOS EM TODO O BRASIL.E PARCERIA COM FACULDADES E APROVEITO ESSE CANTINHO TAMBEM PARA CONTATOS DE AMIZADES E TROCAS DE EXPERIENCIAS PROFISSIONAIS PODENDO AMBAS AS PARTES INDICAR E DIVULGAR E TRAZER IDÉIAS NOVAS NO GERAL.
Muitas vezes,
passamos um longo tempo de nossas
vidas correndo desesperadamente
atrás de algo que desejamos,
seja um amor, um emprego, uma amizade,
uma casa, etc.
Acredito, realmente,
que devamos nos empenhar para alcançarmos
o que queremos, no entanto,
se não estamos conseguindo,
provavelmente algo nesta busca está errado!
Postado por Maria Antonia às 08:26
A Psicomotricidade contribui de maneira expressiva para a formação e estruturação do esquema corporal e tem como objetivo principal incentivar a prática do movimento em todas as etapas da vida de uma criança. Por meio das atividades, as crianças, além de se divertirem, criam, interpretam e se relacionam com o mundo em que vivem. Por isso, cada vez mais os educadores recomendam que os jogos e as brincadeiras ocupem um lugar de destaque no programa escolar desde a Educação Infantil.
CHICON, José Francisco. Prática psicopedagógica integrada em crianças com necessidades educativas especiais: abordagem psicomotora. Vitória: CEFD/UFES, 1999.
LAPIERRE, André; AUCOUTURIER, Bernard. A simbologia do movimento, psicomotricidade e educação. São Paulo: Manole, 1986.
LE BOULCH, Jean. Educação psicomotora: a psicomotricidade na idade escolar. Porto Alegre: Artes Médicas, 1987.
VAYER, Pierre. A criança diante do mundo. Porto Alegre: Artes Médicas, 1986.
WALLON, Henri. Do ato ao pensamento. Porto Alegre: Artes Médicas, 1947.
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PÓS PSICOMOTRICIDADE
curso de Gestão Escolar e a validade do mesmo:
Através de uma resolução I/2006 de 16 de maio de 2006, o Conselho Nacional de Educação MEC/INEP determinou através desta resolução que a partir do proximo ano letivo ou seja a partir de 2007, todas as licenciaturas da Pedagogia entram em carater de extinção Para que o professor possa assumir cargos administrativos terão que fazer uma Pós Graduação Gestão Escolar com o minimo de 1.000 hs.
A FALC esta credenciada no MEC/INEP através da portaria ministerial 3966 de 30/12/2002, publicado no D.O.U em 31/12/2002 e pode oferecer os cursos de pós graduação lato sensu em qualquer parte do território nacional.
Para o curso especifico de pós graduação lato sensu GESTÃO ESCOLAR, o CEE SP Conselho Estadual de Educação de São Paulo baixou uma resolução estadual SP 53/2005 determinando que todas as Instituição de Ensino Superior do Estado de São Paulo, teriam que ter um projeto educacional com parecer favoravel deste mesmo conselho.
A FALC enviou o projeto para o CEE SP o mesmo voltou algumas vezes para correção e finalmente nosso projeto foi aceito em novembro de 2009 conforme parecer 428/09, como o curso realizado em 18 meses, para EXCLUSIVAMENTE REDE ESTADUAL E PREFEITURA DE SÃO PAULO, não poderiamos emetir nenhum Certificado antes de Junho de 2010 para professores que fossem assumir algum cargo nestas repartições, por isso foi que fizemos algumas parcerias como: FABAN, CUZEIRO DO SUL, UNAR, etc., para poder de pronto atender nossos alunos.
A FALC pode emetir seus Certificados deste curso (antes de junho/2010) para qualquer outro Estado ou qualquer outra Prefeitura de todo o Brasil.
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